A corrida como Terapia




Diversos estudos mostram os benefícios que a atividade física pode fazer ao ser humano  e a corrida como um instrumento muito importante para isso.  Estudos demonstram que 30 minutos por dia de atividade física tem os mesmos efeitos  do que uma terapia baseada em medicamentos para pessoas com depressão e que sua continuação fez com que se reduzisse as chances de  uma recaída.
  
Qual os responsáveis por isso? Endorfina e Serotonina.


A corrida entra como um antidepressivo natural, pois promove o bem estar  psicológico da pessoa, interagindo  com outras pessoas criando novos vínculos.

A corrida produz a serotonina que é um neurotransmissor que existe no nosso cérebro estando ligada ao humor e emoções. Com taxas normais, a pessoa que correr, sente-se mais disposta, com melhor auto-estima, satisfeita e com vontade de se alimentar melhor.
Outra substância muito importante é a endorfina, que é produzida pelo cérebro gerando a melhora no estado de humor, concentração e sensação de euforia e bem estar, muito comum em pessoas que praticam a corrida diariamente.

Os benefícios da atividade física estão cada vez mais em voga, e a corrida por ser um esporte barato e fácil, podendo ser feito em qualquer lugar vem sendo muito usado como terapia em muitos casos. Viu aquele colega ou familiar triste? Chame-o para caminhar e depois ajude-o a conhecer a corrida!









Prof. Esp. Rogério Cardoso
Cref:15038

Diretor Executivo da FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA

twitter@rogercbar (19)93444935
Facebook: FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA

0 comentários:

Postar um comentário