Muitos clientes quando iniciam algum tipo de treinamento, perguntam se ter um relógio é realmente importante para seus treinos. A resposta é sim!
Acredito, e isso baseado em muitas pesquisas cientificas, que a freqüência cardíaca é um ótimo marcador de carga para o treino. Podemos através disso, ver como o cliente esta se comportando com o treinamento, a dosagem, a equalização, se o descanso esta adequado, se o treino está adequando e muitas outras variáveis importantes para o treinamento.
Com o acesso a informação e a realização de diversos estudos, cada vez mais mostra-se que a freqüência cardíaca pode ajudar o corredor amador a melhorar seus rendimentos nos seus treinos. Atualmente o “No pain, No gain” ou “sem dor, sem ganhos” é coisa do passado. O certo hoje é treino correto e certo! Para isso, a freqüência tem seu papel importante neste fato!
Muitos corredores amadores acham que treinar sempre no limite da sua freqüência cardíaca os fará cada vez mais velozes. Para estes, é importante dizer que as pesquisas sempre indicam exatamente o contrário. Respeite sempre os períodos e a zona de freqüência cardíaca que o seu treinador indica. Com isso, poderá ser evitado lesões, estresses tanto físicos como psicológicos e problemas de motivação, pois o nosso corpo é como um carro, imagine se todo o dia você pisasse fundo e buscasse sempre a melhor performance de seu carro? Um dia ele ia pifar! Com nosso corpo é a mesma coisa!
Use a freqüência cardíaca a seu favor! Com isso, a evolução nos seus treinos será bem maior!
Prof. Esp. Rogério Cardoso
Cref:15038
Diretor Executivo da FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA
twitter@rogercbar (19)93444935
Facebook: FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA
0 comentários:
Postar um comentário